Esculpindo o corpo no pós-parto

Sabemos que uma das coisas que mais afligem as mamães quanto as mudanças na vida pós-parto, é o retorno do corpo a sua estrutura de antes da gestação. Algumas mulheres, conseguem em 15 dias perder o peso ganho no decorrer da gravidez, outras levam mais tempo, e algumas outras só conseguem essa mudança com a ajuda de exercícios, dietas e algo mais.
É possível, com disciplina e sem sair de casa, conseguir perder o peso e ainda esculpir o corpo que acabou de dá a luz.

Mas como?
Além da contribuição maravilhosa da amamentação, aliada a cuidados com a alimentação sem muitas restrições, você pode fazer alguns exercícios na companhia do seu bebê, que também será o peso para sua atividade.

Não é o máximo mamães?
Sim!! Algumas mães, dizem que não tem tempo, que o bebê não deixa, que a rotina é puxada, e eu até concordo. Porém, se você focar em organizar seu tempo, garanto que seu bebê vai amar esses movimentos e estar na companhia da mamãe dele.

Então vamos as dicas!
Os exercícios a seguir irão trabalhar na região da cintura, bumbum e coxas.
- Com os pés afastados e os seus joelhos e pés voltados para fora, estenda os braços esticados para os lados, flexione os joelhos em posição de agachamento, abdômen e bumbum contraído, gire a cintura para um lado e depois do outro lado.
- Em seguida, retornar para o centro e levantar-se de seu agachamento.
- Faça 2 séries de 20 repetições.
Agora iremos trabalhar a área dos quadríceps.
- Fique em pé com os pés na largura dos ombros e na posição de agachamento, pé esquerdo para trás e abaixe o joelho para trás, até o chão.
- Repetir com a outra perna, lentamente levantar-se para o início da posição.
- Faça 2 séries de 20 repetições.

Uma recomendação importante, é que as mamães esperem o período de puerpério recomendado pelo obstetra, e de preferência procure sempre um profissional da área para ele lhe guiar na forma correta de fazer as atividades!
Compartilhe no Google Plus
Ramonnielly Morais, Aquariana, graduanda em Publicidade, blogger, social media, mãe da pequena Júllia, apaixonada por praia, sombra, chocolate, música e moda. Através da maternidade descobri a melhor forma de amar e educar, e busco a cada dia lutar contra a violência infantil e viver a vida familiar da forma mais leve e amorosa possível.
Ramonnielly Morais

Aquariana, graduanda em Publicidade, blogger, social media, mãe da pequena Júllia, apaixonada por praia, sombra, chocolate, música e moda. Através da maternidade descobri a melhor forma de amar e educar, e busco a cada dia lutar contra a violência infantil e viver a vida familiar da forma mais leve e amorosa possível.

Cadastre-se e receba nossos artigos por e-mail!

1 comentários:

  1. Se ficarmos pesando na estática do corpo confesso que não teria filhos.
    A mudança é muito grande mesmo, mas é perfeito e uma benção SER MÃE.

    ResponderExcluir