Quarto infantil funcional + 8 ideias para se inspirar

Com a diminuição do metro quadrado das casas e apartamentos, cada vez mais as pessoas tem buscado formas de otimizar os espaços usados em cada cômodo de suas residências, assim os espaços acabam sendo melhorados e sobrando mais lugares vazios dentro de casa, dando a sensação de um ambiente maior. Esse tipo de projeto que otimiza cada canto da casa, é bem usado nos quartos também, inclusive nos quartos infantis e principalmente quando se tem irmãos no mesmo quarto. Um quarto funcional, irá contar com uma mobília toda pensada para otimizar aquele lugar, da conforto as pessoas, nesse caso as crianças, praticidade na organização e mais espaço.

Para um quarto infantil funcional, o local tem que ser convidativo, divertido e acolhedor, isso fará com que a criança se sinta mais à vontade no cantinho dela. 
Para a decoração, leve em consideração a opinião da criança, isso fará com que ela se sinta mais envolvida e tenha mais motivação de fazer parte daquele local e tendo até mais ânimo para mantê-lo organizado.
Poucos móveis e de preferência móveis multifuncionais, é o que vai fazer a funcionalidade do quarto, pois eles vão deixar o local mais amplo, além de serem perfeitos para guardar objetos e deixar o quarto mais arrumado. Outro item indispensável, são as caixas organizadoras, elas quando separadas por categorias e por itens que são utilizados com mais frequência, deixa tudo melhor guardado, ajuda na organização e traz facilidade na hora de procurar algo.

Um ideia que pode ajudar na hora de fazer esse projeto, é utilizar móveis com cores mais sóbrias, e caprichar nos itens que vão decorar o quarto, assim os móveis não precisarão passar por mudanças nem tão cedo, assim valendo a pena o investimento, e também é preciso investir em mão-de-obra e produtos de qualidade. O ideal é uma decoração para a primeira infância, e outra mais para frente quando as crianças estão mais crescidinhas, elas mesmas podem sinalizar a hora dessa mudança.

Então veja 8 imagens para você se inspirar!

Quarto infantil

Quarto infantil

Quarto infantil

Quarto infantil

Quarto infantil

Quarto infantil

Quarto infantil

Quarto infantil

Compartilhe no Google Plus

Cadastre-se e receba nossos artigos por e-mail!

6 comentários:

  1. Um mais lindo que o outro. Um dia ainda vou montar o quarto dos sonhos pras minhas pequenas. Esperando a mega casa ficar pronta. Quem sabe no ano que vem?

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. Cada inspiração mais linda que a outra
    parabéns pelas belas escolhas
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tô fazendo um projeto parecido com esse, cheio de prateleira para livros e brinquedos. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo esses quartos funcionais!!
    Cada um mais bonito que o outro, algumas ideias da para utilizar no
    quarto do casal também!!
    Adorei as ideias!!

    ResponderExcluir
  5. Quanto de criança é sempre lindo, colorido, cheio de vida.
    Hoje em dia dá para criar, adaptar, e fazer quartos lindos e muito funcionais, para a realidade e espaço de cada casa, apartamento e número de pessoas na família.
    Amei as ideias, fiquei encanta com todos os modelos lindos e criativos.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir