32 ideias para fazer uma festa do Pijama inesquecível

A festa do pijama, está entre os tipos de festas mais adoradas entre as crianças e até adolescentes, pois garante momentos de descontração, noite agitada, e é uma forma de comemoração bem diferente, que foge do comum, além de ser bem mais fácil e prática de ser organizada do que festas mais tradicionais.

Uma festa do pijama inesquecível, pode ser mais simples de ser feita do que você pensa, basta ter em mente algumas ideias, boas inspirações e se necessário um bom profissional que ajude na organização. Devemos ter em mente que esse tipo de festa, deve ser feito para crianças um pouco maiores, a partir dos 5 anos, que já tenham dormido fora de casa e que sejam mais intimas do anfitrião. 

Tendo isso em vista, você deve preparar a lista de convidados de acordo com o grau de amizade/intimidade, o quão essas crianças se sentiriam a vontade dormindo fora de casa, o espaço do local, e uma quantidade pequena de crianças, menos de 10 seria o ideal.

Preparar a festa do Pijama, requer um pouco de tempo para que tudo saia de maneira harmônica, e sem imprevistos, o minimo de 1 mês seria suficiente se você já tiver em mente tudo o que precisará. Tendo a lista de convidados em mãos, é hora de planejar cada detalhe da festa, que incluirá os convites, a decoração, a dormida, o cardápio e uma lista de atividades que possa manter as crianças sempre ocupadas.

A decoração, independe de espaço e orçamento, o que conta aqui é a criatividade e o aconchego. Colchões dispersos pelo chão, cabanas, almofadas e luzes farão toda a diferença. É importante lembrar os pais de mandarem os itens que servirão para higiene e dormida das crianças, como pijamas, escova de dentes e etc, caso os anfitriões da festa não disponibilizem. Mas, você pode também usar kits com pijamas, ou necessaires com pasta e escova de dentes e toalha como uma forma de ser lembrancinha e já facilitar a estadia dos convidados. 

O cardápio, quanto mais simples, melhor! Pizza, macarronada, mini hambúrgueres. cachorro quente, alguns doces, biscoitinhos, suco, iogurte, pães e bolo são os mais agradáveis, tanto para o lanche antes de dormir quanto pro café da manhã!

E para manter os pequenos longe do tédio e tendo uma noite divertidíssima, vale traçar um cronograma, com um roteiro, que leve eles a fazer algumas atividades, brincadeiras, Jogos de mímica, quebra-cabeças, teatro, cineminha, ateliê de bijuterias, lego, contação de histórias, brincar com sombras na parede, dança das cadeiras, vídeo-game e uma divertida sessão de filme. 

Inspire-se com essas imagens!
































Compartilhe no Google Plus

Cadastre-se e receba nossos artigos por e-mail!

0 comentários:

Postar um comentário