A maternidade à primeira vista



Com a descoberta da gestação, uma série de sentimentos, medos e dúvidas toma conta da nova mamãe. Mas é a partir de toda essa descoberta que uma mãe está para nascer, é ali no teste de gravidez positivo que um novo ciclo de vida começa! 

Uma mãe, torna-se mãe antes mesmo de ter seu bebê nos braços, pois à partir do momento em que ela descobre que está gestando um bebê uma série de preocupações surge, desde pequenos cuidados que ela deva ter de agora em diante até o futuro que ela quer poder dá ao seu descendente. 

Todos esses cuidados, desejos, sonhos e sentimentos intensos vão intensificando durante os 9 meses de gestação, intensificam sim, pois o amor de mãe sempre só há de aumentar. Passando a gestação e chegando o momento do parto, o grande encontro na vida de uma mulher, que muitas vezes não tem hora marcada, traz o amor em forma de ansiedade, e ali é chegado o momento, o momento de conhecer o grande amor da vida daquela mulher, o grande amor da vida de uma mãe, seu filho!


Com o nascimento do bebê, o amor que não foi a primeira vista, e sim mesmo antes de conhecer, se torna a maternidade a primeira vista, pois ali naquele momento está nascendo uma mãe, que vai colocar em prática toda a sabedoria que Deus a capacitou para cuidar de seu bebê. 

Após o nascimento a mãe se transforma, ela torna-se uma nova mulher para sr o melhor que pode para seu filho, seus pensamentos e prioridades mudam, a partir dali é o seu filho o que mais importa, e creia, uma mãe suporta coisas que parecem ser insuportáveis. Uma mãe é capaz de passar horas cuidando de seu filho, todo seu pensamento volta-se para ele, uma mãe suporta um cansaço insuportável, aguenta dores que ninguém mais aguentaria, ama com um amor que não existe na terra, cuida como ninguém, dedica-se inteiramente para aquele serzinho, ela é capaz de mover montanhas para ter seu filho sempre bem. Um amor de mãe é esplendoroso, ninguém pode duvidar desse amor!

A maternidade tem aquele lado que todos comentam, o do cansaço, do medo, da insegurança, mas tem também o lado doce, uma lado que só quem é mãe conhece. Um filho traz uma alegria plena para sua mãe, traz mais sabedoria para ela, traz um companheirismo inexplicável.

A primeira vista, a maternidade é assustadora, ali quando nasce aquele bebê o medo ronda aquela mãe, de como será que vai cuidar daquele bebê, como será sua vida dali para frente, quais serão as dificuldades que vão vir... e tenha certeza, esses medos ainda passam um tempo dentro de si, até que você se acostuma a cuidar e amar seu filho, começa a tirar de letra com a rotina dos dias que vão passando, já sabe identificar cada necessidade do seu bebê, já se habitua as noites mal dormidas, e a vida de mãe vai adoçando, vai se tornando um terreno da qual nem parece que você não habitou um dia, ali você nem se imagina mais quando não era mãe, é como se seu filho sempre tivesse feito parte da sua vida! 

Sim, ser mãe é maravilho, mas não é para qualquer uma... para se ser mãe tem que está disposta a renuncias, a vencer o cansaço, a ter dias corridos, a emendar noites sem dormir, a se dedicar integralmente a alguém, a ser melhor do que já era, a brincar todos os dias com uma pessoinha que você ama, a educar, a dá colo, a ser alimento, dá amor e pensar no futuro com apreensão. Ser mãe vai muito além do que possamos imaginar e do que a ciência possa dizer, ser mãe é inexplicável é maravilhoso, um mundo onde nenhuma dor é maior que seu amor por seu filho!
Compartilhe no Google Plus

Cadastre-se e receba nossos artigos por e-mail!

12 comentários:

  1. "Um lado que só quem é mãe conhece" Assino embaixo.
    Podem falar várias coisas (tanto boas como ruins) mas como tudo na vida, só experimentando
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ser mãe é um dom!
    E esse dom não vem apenas do ventre!
    Basta ter o coração puro!

    ResponderExcluir
  3. Lindo post! Ser mãe é mesmo um dom!
    Beijos Mundinho de Arianne

    ResponderExcluir
  4. É um momento de muitas dúvidas e ansiedade...mas é o nosso melhor momento!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Amo ser mãe isso é incrivel! Tem que 'amar'' ser mãe, porque é igual uma profissão!

    ResponderExcluir
  6. Texto muito belo..ser mãe é uma dádiva que Deus nos deu, pena que nem toda mulher pensa assim né?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Belo post e texto ... ser mãe é um privilegio e um dom que muitas não tem vontade .. mas quem tem e experimentou não conheceu amor igual ou maior

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o texto muito interessante ..

    ResponderExcluir
  9. lindo o texto, ser mãe isso é incrível!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  10. O texto está muito bem escrito e lindo!!!
    Acho que ser mãe é tão maravilhoso e cada história é única.
    Mas fica para sempre no coração.
    Bjinhos.
    http://prosaamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. acho que sempre é um pouco assustadora pois
    coo nunca sabemos
    como será nosso parto
    e coo vai ser e tal
    acho que ai paira o medo
    mesmo nos planejando pode sai
    tudo diferente

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  12. Ser máe é tudo nessa
    Dom de Deus e é ser especial
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir