Estimulando o desenvolvimento do bebê até 4 meses

     Desde o nascimento, o bebê está em constante desenvolvimento e sempre descobrindo coisas novas no mundo que o rodeia. Sempre será tudo novo, as reações dele quando está a frente de uma novidade é incrível. Porém, todas essas etapas de descobertas, aprendizado e desenvolvimento é acompanhado pelo auxílio dos pais, que vão ser quem vai ajudar ao bebê passar por tudo isso.
     Algumas brincadeiras irão ajudar o bebê no seu desenvolvimento físico/motor, psicológico/cognitivo e social/emocional, o que levará a alcançar o que ele quer futuramente, as brincadeiras devem ser prazerosas e sadias, e respeitar a idade do bebê. Procure sempre variar as atividades e se o bebê não conseguir fazer o proposto, tente repetir em uma outra ocasião e sempre estimule-o a pegar seus brinquedos sozinhos, assim ele irá sempre tentar melhorar.
     Abaixo coloquei uma imagem que ajuda com dicas de brincadeiras adequadas para cada mês até os 4 meses do bebê.

     Você pode também estimular o bebê com brinquedos coloridos, tapetes de atividades, fotos de outros bebês, música, livros ilustrados, fazendo movimentos delicados com ele, ajudando-o a pegar os brinquedos, entre outras atividades que estimule os sentidos dele fará com que ele melhor se desenvolva e tenha a percepção de tudo a sua volta.
     Quando a Ju estava nessa fase, eu adorava cantar para ela e ver como ela se empolgava com os objetos coloridos. E por aí, qual era a brincadeira favorita com o bebê?
Compartilhe no Google Plus

Cadastre-se e receba nossos artigos por e-mail!

7 comentários:

  1. Ótimas dicas, minha baby nessa época tinha os livrinhos, o tapete de atividades e outros brinquedinhos para estimular.

    Bjs
    www.soumae.org

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga que post bacana, tudo isso é muito importante mesmo né!! Bjss
    www.blogdemaepramamaes.com

    ResponderExcluir
  3. Com certeza temos que estimular desde pequenos. Aqui Lucas sempre teve brinquedos e livros de acordo com a faixa etária. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui atenta a isso aqui em cada, sobre que tipo de estimulo fazer para que idade...
    Muita bacana o post adorei!

    Beijos!
    www.pipocasemaquarela.com

    ResponderExcluir
  5. Acho super bacana esse incentivo, sem paranoia, claro, pois tem que ter em mente que cada bebê se desenvolve de uma forma e no seu próprio ritmo, não pode forçar a fazer algo só porque o bebê de fulana fez. Quando a Lara estava nessa fase, ela tinha um tapete bem bacana e eu comprei uma boneca pra ela que tinha várias texturas em sua roupinha, despertando ai a sensibilidade dela!
    Beijos

    ResponderExcluir