Dia dos namorados com os filhos?

Você acabou de se tornar mãe, ou não é nem tão recente  assim sua jornada nesse mundo materno, mas não sabe como comemorar o dia dos namorados com o "maridón" sem as crias junto, digo junto mesmo.
dia dos namorados com os filhos

Vem cá, vamos arrumar um solução!
Muitas vezes queremos um pouco de privacidade, e ter nosso momento intimo de casal, mas entre uma troca e outra de fraldas, entre um "manhê" e outro, acabamos estressadas, descabeladas e com o cansaço se apossando de nós. Mas mesmo assim, precisamos olhar um pouco para nós e principalmente para nosso casamento, e com esforço e muito empenho retomar a rotina da vida de casada.
Uma das melhores formas, é aproveitar essas datas comemorativas, inclusive o dia dos namorados para quebrar a tensão, sair dessa rotina frenética e esquentar a relação.

Vamos ver algumas ideias:

Para as mamães de bebês, se preparar previamente para a data é super importante, pois geralmente nosso pequenos adoram nos pegar desprevenidas e eles sempre nos solicitam muito, por isso, é muito bacana você se programar, reconhecer os horários do bebê e se preparar para organizar algo para o horário do sono dele, nem que seja durante umas 2 ou 3 horinhas. De preferência, prepare o que tiver de fazer enquanto ele está acordado com o apoio do marido e quando ele dormir, aproveite ao máximo esse tempo a sós. Vale jantarzinho romântico, com comidinhas bem práticas e caprichadas ou até um Delivery do prato preferido de vocês, um filme a dois também é perfeito e muito amor! Vale até ficar com o bebê se ele resolver não cooperar, basta deixar ele de barriguinha cheia e assistir o filme em família e jantar na companhia do pequeno, o que não vale é deixar passar a data em branco.
Para as mamães de crianças maiores, já pode se preparar para algo mais elaborado, quem sabe um passeio? Geralmente as crianças costumam ter seu horário de sono bem definido depois de uma certa idade, para os casais mais caseiros, vale o filme, um jantar romântico no próprio quarto e algo a mais com a porta trancada por algum tempinho, mas sempre de olho nos pequenos. Tem também, aquelas mães que pode contar com uma ajuda externa, da vovó ou de uma babá folguista, é válido nessa hora pedir umas horinhas de ajuda com as crianças para o casal aproveitar o que tem de melhor na cidade e retomar aquelas programações preferidas de ambos.

Quando nos planejamos bem, é possível conseguir fazer algo especial mesmo com a presença das crianças, ou  com a ausência deles nem que seja separados por uma parede rsrs, basta se planejar e ter um plano B para caso algo não saia como o esperado. 
Esses momentos muitas vezes são essenciais para retomar aquele fogo que se apagou com a chegada dos filhos, retomar uma vida que vocês tinham e que acabou ficando esquecida, é um momento válido também para ter aquela tão sonhada privacidade que se torna tão escassa depois da chegada dos filhos. 
Então vale o esforço, vale se programar e planejar bem esse dia e fazer valer a pena, pode ser mais cansativo, mais pense no que virá depois, na alegria, no amor, nas lembranças, e tudo feito com muito carinho e sem ressentimentos, afinal, não estamos abandonando nossos filhos, apenas colocando-os para dormir com mais empolgação ou proporcionando a eles um momento de lazer com outras pessoas que eles também tanto gostam.
A ideia está dada, vamos lá nos preparar!

Se vocês tiverem alguma ideia, só comentar aqui, que vamos adorar saber!!

Compartilhe no Google Plus

Cadastre-se e receba nossos artigos por e-mail!

8 comentários:

  1. Adorei as dicas e achei o post super pertinente. Afinal, mãe também é mulher e precisa namorar. Faz bem para a auto estima e para a vida a dois!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. Aqui sempre comemoramos a três e depois quando o filho dorme a dois ...

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que alternativas mais validas para dia dos namorados assim todo mundo fica no lucro .....

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. Eu nessas horas sempre conto com a ajuda da minha mãe ;)

    Bjos
    http://www.conteudomae.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Por aqui vai ser a 4 mesmo
    já estou me programando
    conversando com o marido chegamos
    a essa conclusão

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  6. Dicas ótimas. Com certeza irá ajudar muitos casais que tem filhos e que precisam arrumar um tempo para os dois juntos. Beijos!
    www.rubiasolbakken.com

    ResponderExcluir
  7. Antes de ser mãe, somos mulheres, esposas e precisamos de nossos momentos com nossos companheiros né? gostei! bjo

    ResponderExcluir
  8. Aqui comemoramos a 3 e depois a dois quando filhote dorme :)
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir