Teste de Gravidez: Já é a hora??

A ansiedade está tomando conta e você não sabe se já está na hora certa de realizar um teste de gravidez. Eis que venho te dizer que na realidade não existe hora certa, e sim a hora mais indicada. Alguns especialistas tem idéias bem divergentes sobre isso. Uns dizem que antes do atraso menstrual já podemos descobrir se estamos grávidas ou não. Outros dizem que só é possível após pelo menos 1 dia de atraso menstrual. 
Qual dos dois está certo? Nenhum.

Teste de gravidez



Vamos deixar claro algumas coisas.

- Cada organismo funciona de uma forma diferente, não é como matemática , ou uma fórmula. Com isso a produção do hormônio pode demorar mais em uma pessoa do que em outra.

- A ovulação pode dificultar ou ajudar todo esse processo. 
Como? Eu te explico. 
Se você por ventura teve uma ovulação tardia, consequentemente você irá produzir o hormônio mais tarde do que o habitual. Ou se você você ovulou mais cedo que o normal, logo você irá produzir o hormônio mais cedo.

-Teste de gravidez só acusa um positivo após ocorrer a NIDAÇÃO(implantação do embrião no endométrio), com isso você não irá descobrir uma gravidez com menos de 7 dias após a sua fecundação.

Mas.. E a hora certa?? Aliás MAIS INDICADA!!

- Antes de tudo você deve ter as seguintes informações :


        >Data da última menstruação
        > Média de duração dos últimos ciclos


Com isso você pode calcular se você já está com algum atraso menstrual.



- PRIMEIRO PASSO

Depois de calcular seu ciclo e verificar se está com atraso menstrual, vamos ao próximo passo. 

         Antes do atraso:

Se você ainda não está com atraso menstrual, porém não aguenta mais de ansiedade para saber se está com o seu desejado filho em seu ventre, posso te aconselhar duas coisas. A primeira é fazer um exame chamado BETA HCG QUANTITATIVO (exame sanguíneo), nele você pode descobri a gravidez até 10 dias depois da fecundação. A segunda coisa são os testes de gravidez vendidos em farmácia (exame feito com urina) com maior sensibilidade, nesta caso com sensibilidade de 10 mui/ml, são indicados para descobrir a gravidez até 4 dias antes do atraso menstrual.


Teste de gravidez


         Após o atraso:

Se você já está com pelo menos 1 dia de atraso menstrual, você já pode fazer o exame BETA HCG QUANTITATIVO OU QUALITATIVO. Ou se for de sua preferência fazer o teste de gravidez vendidos em farmácias, esses são mais fáceis de encontrar e normalmente apresentam uma sensibilidade de 25 mui/ml. 

Teste de gravidez


- SEGUNDO PASSO


Após a realização do exame você obteve um resultado NEGATIVO. Te aconselho a repetir esse mesmo exame seguindo os critérios acima após 7 dias. Caso venha a dar POSITIVO, venho te desejar desde já os meus Parabéns!!!


- TERCEIRO PASSO


Com o exame positivo em mãos procurar o mais rapidamente o seu obstetra para iniciar o seu pré-natal.


Tem dúvidas sobre esse assunto? Compartilhe conosco sua experiência ou sua dúvida. Deixa aqui um comentário que tentarei te ajudar da melhor forma possível!

Visite meu canal no Youtube: www.youtube.com/c/gabrielamp2010
Compartilhe no Google Plus

Cadastre-se e receba nossos artigos por e-mail!

0 comentários:

Postar um comentário