Pé de mãe: Como manter a elegância sem o salto alto

Ser mãe, manter a elegância, a formalidade e a boa aparência, parece ser algo bem difícil de ser realizado, pois tudo que vemos, mostram looks quase impossíveis de uma mãe se ver nele. E o pé de mãe então, nem se fala, esse se vê maltratado, até pela falta de oportunidade de conseguir calçar um salto alto, sem se imaginar levando um tombo de cima dele. 

Look sem salto

Desde que me tornei mãe, eu fico espantada só em imaginar indo para um evento que eu tenha que subir no salto, mas com os dias fui aprendendo que o que traz a elegância não é um salto e sim toda a composição de um look, e até os sapatos baixinhos nos deixam formais e mais confortáveis. 

Mãe, precisa de peças que lhe deem a possibilidade de manter seu eu, de poder estar com seu filho sem medo, que lhe permita em um momento de desequilíbrio, poder correr atrás do filho, carregar uma bolsa e até a criança no colo. E com o salto tudo isso fica mais difícil e se torna até um desafio.

Por isso quero mostrar para vocês alguns looks que mostram que é possível sim, manter a elegância sem o salto alto.

Para o dia-a-dia de mãe, looks confortáveis, alegres e com um sapato confortável dá o ar estiloso e elegante que ela precisa para manter a boa postura, e ainda dá a possibilidade de desempenhar seu papel de mãe sem medo. 
Um look impecável e uma alpargatas para completar, deixa o look perfeito para ir a qualquer lugar. 

Look sem salto


Se em dias comuns,  o desconforto e a rotina já traz inúmeros desconfortos para as mães, imagine quando se tem que colocar a cara no sol. Por isso, para aqueles dias mais quentes, passeios mais demorados, e quando tudo que você quer é dá liberdade aos pés, saiba que a rasteirinha pode sim fazer parte do seu look e deixá-la impecável. Os detalhes nelas farão toda a diferença, as de cores neutras garantirão que se adaptem a qualquer look e as com amarrações irão trazer mais segurança ao caminhar. 

Look sem salto

E para quem acha que look formal sem salto não faz a vez, saiba que é possível sim e você irá arrasar! Qual mulher hoje em dia, não tem ao menos uma sapatilha em seu armário? 
Consideradas um item chave no guarda-roupas feminino, as sapatilhas são aquele sapato versátil, que combina com qualquer look e estilo, dão conforto aos pés e podem ser usadas a qualquer momento do dia. Por isso vale a pena apostar na peça e ter pelo menos uma que combine com várias roupas. 

Look sem salto
 Look sem salto

Com essas inspirações e dicas, vemos que é possível sim manter a elegância sem o salto alto, ele que hoje me espanto de medo de ter que colocar no pé em algum evento que a Júllia me acompanhe, pois aqui entre nós, o salto proporciona um desconforto que não é nada legal de aguentar e quando se tem uma criança no colo então, é que não se dá para aguentar mesmo. Então o jeito é usar e abusar dos sapatos baixinhos e caprichar na roupas e sair esbanjando beleza.
Compartilhe no Google Plus

Cadastre-se e receba nossos artigos por e-mail!

5 comentários:

  1. Adorei os looks! Eu já não era muito fã de salto... depois que virei mãe então, agora só uso em casamentos e formaturas... no restante do tempo, é rasteirinha, sapatilha, alpargatas e sapatos sem saltos! Legal ver que não sou só eu hehehe
    beijos
    www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  2. Amei os looks para inspiração, cada qual está mais lindo um que o outro.
    Eu não me imagino mais usando salto.
    Faz tanto tempo que eu não uso salto, que certamente iria cair um belo tombo se insistisse.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pé de mãe realmente precisa de conforto... E amei os sapatos

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  4. Lindos looks.. Adoro uma rasteirinha.. Mais confesso que desde Bernardo novinho a mamãe aqui coloca um salto e sai com ele.kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É como eu sempre digo amiga: a mãe é antes de tudo mulher e precisa se cuidar. Elegância, estilo, humor, carisma tudo!!!

    Amei o post
    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir