Mãe na TPM, melhor correr!



Das coisas que mudam na maternidade, a TPM ganhou o Oscar até agora. Desconheço a mãe que vi há 3 dias atrás, comparada a mãe que eu era há 2 semanas atrás. A TPM veio com tudo, me trouxe a tona aquela vida de adolescente, que não se preocupava com os sintomas, pois ninguém questionava ou dava muito ibope para o que se passava, afinal, você não devia satisfação a ninguém, e ainda podia se estressar sem pensar muito em consequências.

Mas em uma determinada fase, você se vê mãe, e pior entra na fase da TPM, e pior ainda, coincidindo com a fase do "Terrible Two" da cria. Já pensou na barra que está sendo o período menstrual? Melhor sair de perto, que até o Hulk é mais bonzinho! rsrs

Sou a favor da proibição de mães serem perturbadas ou cobradas em dias de TPM, por menos birras e coisas fora de ordem nessa época. Por maridos mais compreensíveis e sensíveis quando precisamos de colo, e crianças comportadinhas nos momentos de explosão. 

Me vi infratora, quebrando todas as condutas da boa mãe e até matei algumas fadinhas. Se a TPM me altera, ela altera sim e alterou direitinho, a ponto de fazer vista grossa nas regras da casa, deixar a criança bagunçar tudo só para ter menos trabalho em reclamar, liberei comer o biscoitinho fora de hora, TV na hora da refeição então, melhor nem comentar, e já até gritei por faltar paciência e ainda fiquei me sentindo a pior mãe do mundo depois. 

Definitivamente, TPM e Maternidade são 2 fatores que não devem somar nem subtrair, devem apenas não andarem no mesmo caminho, porque se já sendo mãe os hormônios ficam a flor da pele e nos vemos em um outro eu, imagine essa pessoa na TPM. 

É mãe descabelada, mãe chorando pior que o bebê, mãe assaltando os doces da geladeira escondida do filho, é mãe estressada a ponto de até o marido sair correndo, é banheiro trancado com uma mãe dentro mais vezes no dia, cama aquecida o dia todo, casa de pernas pro ar, e uma cria perdida em meio a tanta mudança. 

Chego a me perguntar no que eu me tornei? Chega a ser vergonhoso, mas incontrolável, e espero não ser a única mãe cometendo essas "atrocidades" rsrs E após esse primeiro episódio de TPM traumático pós nascimento da Júllia, eu diria que, evite a sociedade, as regras, os conflitos e mantenha-se com a mente bem sã para que não tenha ataques de nervos. 

Mas sabe o que a TPM traz também, um colo de filho, que apesar dos pesares ainda compreende toda aquela mudança e acaba perdoando as insanidades da mamãe e dando carinho, enquanto você se sente pior ainda pelo que fez, mas agradece por ter seu filho por perto. Aí nessas horas é que confunde mesmo o fundamento da TPM pós maternidade. 

Compartilhe no Google Plus

Cadastre-se e receba nossos artigos por e-mail!

1 comentários:

  1. Oieee adorei seu blog menina falando sobre a TPM uiii sofro muito com isso kkk
    tenho dó do meu marido ,eu não sou mãe ainda mas já fico imaginando, pois normal já não tenho paciência imagina na TPM rsrs já estou seguindo venha conhecer meu cantinho bjo
    http://wwwjuniamariseblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir