O banho do bebê


     A higiene é um dos principais cuidados que devemos ter com nossos pequenos desde o nascimento, ela evita odores e recorrente problemas de saúde causados pela falta de uma higiene adequada!
     Na hora do banho quando nossos filhos ainda são bebê o cuidado deve ser redobrado, porém não precisa ter medo. Lembro que o primeiro banho da Ju não fui eu que dei, pois tinha muito medo por ela ser tão pequena e molinha, foi uma mulher que estava no mesmo quarto que eu que me ajudou e logo em seguida minha tia chegou para ficar comigo e ela terminou o banho!
     Com o tempo fui pegando a prática e desenrolando algumas táticas para facilitar a hora do banho e vou compartilhar com vocês!
     Geralmente antes do banho eu coloco uma quantidade de agua no fogão para ferver e enquanto isso vou preparando o material que preciso. A melhor forma de você não demorar muito tempo com o banho, não ter surpresas e ter tudo mais fácil é separar tudo que vocês vai precisar antes, durante e depois do banho.

Enquanto água ferve separo os seguintes materiais:
- Algodão úmido
- Hastes Flexiveis
- Fralda descartável
- Pomada para assaduras
- Talco em creme Natura mamãe e bebê
- Óleo vegetal Natura mamãe e bebê
- Água de colônia Natura mamãe e bebê
- Sabonete vegetal em barra Natura mamãe e bebê
- Condicionador suave Natura mamãe e bebê
- Shampoo suave Natura mamãe e bebê
- Toalha macia ou toalha fralda
- Roupa para vestir após o banho
- Escova de cabelo

     Separado tudo eu já coloco a água na banheira plástica devidamente higienizada no local em que é dado o banho de costume e após fervida a água que estava no fogão eu a coloco na banheira junto a outra água até ficar na temperatura ideal para o banho, por volta dos 37Cº. Junto a banheira coloco O sabonete, shampoo e condicionador e a toalha. No local onde o bebê irá ser trocado coloco todos os outros itens.
Antes do banho para facilitar a higienização durante o banho, eu removo toda a pomada da região intima da Júllia com um algodão úmido e se necessário passo a haste flexível com cuidado para remover todos os resíduos, assim na hora do banho a limpeza fica completa e facilita mais o manuseio dela. Feito isso, a levo para a banheira e molho primeiramente as mãos e os pés e depois vou jogando a água no corpo dela de baixo para cima até atingir a cabeça com cuidado para não entrar água no ouvido. Primeiramente Utilizo o shampoo para esfregar a cabeça dela, em seguida o condicionador e por último o sabonete por todo o corpo. Após o banho, enrolo-a com a toalha e seco ela toda, em todas as dobras para não dá assaduras. Depois de seca-la, passo a pomada para assaduras na região genital e bumbum e após coloca  a fralda. Se o banho for de dia, após a troca eu passo por todas as dobrinhas da Júllia o creme em talco da Natura, pois depois que comecei a utilizá-lo nela, as alergias de calor e vermelhidão no corpo diminuiu bastante, ressaltando a hidratação e o cheirinho bom que o talco deixa no corpo do bebê! Se o banho for antes de dormir, após a troca eu massageio o corpo da Jú com o óleo vegetal para relaxa-la e assim ela ter um sono mais tranquilo! Após esses cuidados, eu coloco a roupinha dela, passo a água de colônia e penteio o cabelo dela com a escova de cabelo.
     Desde que a Júllia era Recém-nascida eu utilizo a linha mamãe e bebê da Natura nela todos os dias, os produtos duram bastante, com ela durou mais de 4 meses, o que vale muito à pena, o kit tem um cheirinho todo especial, a linha toda serve para diversos cuidados com o bebê, inclusive para relaxar e aumentar o vínculo entre mãe e bebê, pois quando você cuida do seu bebê ele sente, quando você o massageia ele sente-se relaxado, sente suas mãos percorrendo o corpo dele e faz com que torne uma forma de carinho e um momento especial entre vocês!
     Além do mais, você pode adquirir o kit Natura mamãe e bebê acompanhado da bolsa que vem com trocador, que é feita com material resistente, térmica e ótima para passeios longos e o trocador cabe até em bolsas menores!
     O Kit Natura mamãe e bebê, está custando atualmente R$257,20.
     Você pode também comprar os itens separadamente.
     Para adquirir os produtos Natura basta acessar o site clicando aqui e consultar a revendedora mais perto de você!
Compartilhe no Google Plus

Cadastre-se e receba nossos artigos por e-mail!

0 comentários:

Postar um comentário