Se exercitando com o bebê

A prática de atividades físicas após o nascimento dos filhos se torna algo bem complicado, ainda mais quando temos um bebê e vivemos de jornada dupla.
mãe malhando com o bebê

É fato que voltar a praticar atividades físicas após o nascimento do bebê é quase impossível até um certo tempo, porém é possível se exercitar com o bebê, basta usar a criatividade. Manter o corpo em movimento, mesmo que em casa ou em passeios com o bebê é uma ótima forma de manter-se ativa e ajudar o corpo a votar a sua forma. Quando você malha, você libera a endorfina, que vai somar positivamente na sua saúde.
Para a perda de peso, atividades intensas e em poucos minutos já fazem uma grande diferença!
A primeira alternativa para começar a voltar a sua rotina é praticar alguns exercícios com o bebê, o que vai fazer esse momento se tornar mais prazeroso, além de proporcionar um momento divertido para  pequeno e estar estreitando seus laços, e aos poucos você pode ir incluindo novos exercícios de mais intensidade e que já não precise mais estar com seu bebê.

Veja a seguir dica de 3 exercícios para você fazer com o seu bebê!

Caminhada

caminhada com o bebê

A caminhada pode ser um dos exercícios mais simples, prático e prazeroso de se fazer. Pelo menos 30 minutos de caminhada por dia será ideal, com essa prática além de você está se exercitando e ajudando na queima de gordura, você vai proporcionar ao seu bebê um momento de passeio ao ar livre e contato com outros elementos! Você pode fazer caminhada com o sling ou com o carrinho de bebê.

Dança

Dançar com o bebê

Que tal acordar cedinho, ligar o som e dançar agarradinha com o bebê ou até mesmo se reunir com o grupo de mães para praticar esse exercício com outras companhias? 
A dança é uma ótima forma de se exercitar, pois é um aeróbico de ótima queima de calorias, além de um ótimo calmante e tenha certeza, seu bebê vai amar esse contato!

Atividades aquáticas

E que tal brincar com o bebê na piscina ou no mar? 
De preferência no sling, você irá está se movimento, o que coopera para uma boa queima calórica, a água irá relaxar sua musculatura e seu bebê irá se divertir bastante!

Essas atividades são seguras e bem simples de serem feitas, ótimas para retomar as atividades no pós-parto. 30 minutos de exercício diário, vai produzir endorfina e queimar calorias , irá ajudá-la a enrijecer os músculos e queimar algumas gordurinhas. Para saber qual o melhor momento de retomar as atividades físicas, deve-se consultar o médico, geralmente é indicado retomar com 90 dias e sendo feito atividades leves e aos poucos ir aumentando a intensidade e serie dos exercícios.

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Ramonnielly Morais, Aquariana, graduanda em Publicidade, blogger, social media, mãe da pequena Júllia, apaixonada por praia, sombra, chocolate, música e moda. Através da maternidade descobri a melhor forma de amar e educar, e busco a cada dia lutar contra a violência infantil e viver a vida familiar da forma mais leve e amorosa possível.
Ramonnielly Morais

Aquariana, graduanda em Publicidade, blogger, social media, mãe da pequena Júllia, apaixonada por praia, sombra, chocolate, música e moda. Através da maternidade descobri a melhor forma de amar e educar, e busco a cada dia lutar contra a violência infantil e viver a vida familiar da forma mais leve e amorosa possível.

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18 comentários:

  1. O importante é não ficar parada!!Eu queria ter feito essa dança materna...pena que na época da Bia bebê ainda não existia!!
    Bjs

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  2. isso ai boa dica, as mamaes nao podem para de se cuidar!

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  3. Como é dificil conseguir um tempo né? Mas primeiro preciso determinação e força de vontade.

    http://www.arianebaldassin.com/

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  4. Adorei a dica,
    Por aqui comecei o Q-48... é de matar, mas consigo fazer nas sonecas delas.
    O importante é não parar!
    Beijo
    www.kyonacaron.com.br

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    Respostas
    1. Kyona, fiz o Q48 por 15 dias, perdi uns 4kg, mas parei por preguiça rsrs, semana que vem volto a fazer!

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  5. Muito legal, não devemos deixar de nos exercitar porque tivemos um bebê né, boas dicas! bjo

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  6. É maravilhoso poder se exercitar
    com nossos pequenos
    achei uma ideia maravilhosa
    bjs

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  7. Dicas fantásticas
    precisando voltar a fazer
    atividades físicas
    pois ando muito sedentária

    ★Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

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  8. Muito importante!! Temos que nos exercitar para ter pique né.. Como aguentar o pique das crianças se formos sedentarios..
    Beijos
    www.umaboamae.com.br

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  9. Ótimas dicas. Simples e que comprovam que filho e falta de tempo não são desculpas para não se exercitar!!!!

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  10. Exercício bacana esses onde mãe e filho praticam juntos e se diverte, que legal..

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  11. Não podemos parar nunca. Temos que nos cuidar, exercitar. Boas dicas. Beijos!
    http://www.rubiasolbakken.com/

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  12. Ah esse tempo, temos sempre que adaptar, senão deixamos nossas coisas de lado, e atividade física é essencial para todos!
    Ótimas dicas!
    Beijos
    Camila
    www.baudemenino.com.br

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  13. Ultimamente temos tantas opções né, só não se exercita quem não quer ...


    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

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  14. Ótimas dicas.. Preciso tomar vergonha na cara e fazer alguns exercicios, mais minha semana é super corrida, num tenho tempo,mais prometi que a partir de Junho entro na academia.

    Beijinhos

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  15. Ta certo temos que nos cuidar e arrumar um jeitinho :)
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

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  16. Que dicas ótimas amiga, é muito importante voltar a se exercitar após o nascimento dos babys e é essas são ótimas alternativas. Adorei!

    Bjos
    http://www.amaedadri.com/

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  17. Otimas dicas, é mto importante a mulher continuar cuidando de si, fazendo atividades fisicas isso proporciona bem estar não somente a ela como ao filho tbem! .bjs

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